Sonho da Casa Própria a um Mês

O anúncio foi feito neste sábado (26) pelo prefeito Roberto Góes, durante visita realizada a obra, acompanhado do juiz federal João Bosco Soares.

Os primeiros apartamentos do Conjunto Mucajá construído por meio de recursos do governo federal e Prefeitura de Macapá serão entregues dentro de no máximo 30 dias. O anúncio foi feito neste sábado (26) pelo prefeito Roberto Góes, durante visita realizada na obra, acompanhado do juiz federal João Bosco Soares.
Inicialmente serão entregues 256 apartamentos, beneficiando, portanto, o mesmo número de famílias que nesse momento passam por um processo de acompanhamento por parte da Secretaria de Promoção Social do Município em razão da mudança ao novo modelo de moradia. Essas famílias moravam em pequenas casas (barracos) separadas uma da outra e agora irão ocupar apartamentos construídos no mesmo bloco.
Os futuros moradores do Conjunto Mucajá residiam em uma área de risco próximo de onde foi construído o conjunto. Além dos riscos de desabamento não havia a mínima infraestrutura.
“A forma de convivência é outra e deverá seguir regulamentos. Vamos criar a Zeladoria para fazer o acompanhamento e assim evitar qualquer tipo de problema”, afirma o prefeito.
A Justiça Federal fará o acompanhamento do processo de distribuição dos imóveis as famílias. O objetivo é demonstrar transparência e lisura na relação dos beneficiados. Um dos apartamentos encontra-se mobiliado e será sorteado entre as famílias.
Durante a visita, o juiz João Bosco elogiou o andamento da obra e disse acreditar que daqui para frente o poder público possa colocar as diferenças políticas de lado e trabalhar em benefício da população.

Loteamento palmares
Na sexta-feira, o magistrado esteve no loteamento Palmares acompanhado do secretário de Obras do Estado, Joel Banha, do presidente da Caesa, Ruy Smith, do secretário de Obras de Macapá, Manoel Ferreira e do procurador Narson Galeno.
Mais de um ano depois da criação do Loteamento pelo Governo do Estado, na Zona Norte da cidade, moradores reclamam da falta de infraestrutura mínima como, água, luz, transporte coletivo e escola. O loteamento com 700 imóveis foi entregue sem nenhum serviço público.
João Bosco criticou a forma como o local foi criado, afirmando ter sido mais um projeto eleitoreiro. Na presença de moradores ele pediu apoio dos representantes do Estado e Município para uma solução. “Fizemos o convite e acreditamos que a presença de representantes do governador e do prefeito é um sinal positivo de interesse em resolver a situação dessas pessoas”, disse.
O magistrado pretende fazer uma audiência pública na sede da Justiça Federal para voltar a debater a questão. O objetivo é ouvir a resposta do Governo e do Município aos pedidos feitos e estabelecer prazos para a execução das obras. “Não tem água, luz, asfalto, escola, energia e, portanto, não tem praticamente nada. Essas pessoas precisam morar com dignidade”, afirma o juiz.
Moradores denunciaram a venda de lotes no local por parte de pessoas supostamente carentes que foram beneficiadas. Eles criticam também a existência de lotes onde ainda não há nenhuma construção de moradia e que caracterizam especulação imobiliária. Presente no encontro, o procurador do Estado, Narson Galeno, anunciou a intenção da Prog em analisar caso a caso e, se comprovada a venda de lotes ou outro tipo de especulação o Estado deverá retomar esses imóveis para doar a outras famílias cadastradas, comprovadamente carentes.
Além da visita ao loteamento Palmares as autoridades estiveram no local onde deverá ser construída a rodovia Norte/Sul, na “Área J” cedida pela União ao Estado para a construção de moradias, e no Retiro do Atalho onde está previsto a construção de 6 mil moradias.

Anterior

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Divulgue Esse Site

Banner 1

Banner

Junte-se a 3 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: